Postagens

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TOP 3 - Casais de Novela

Por Larissa Espínola



        Ao contrário da Fernanda, adoro novela. Foi uma tarefa difícil escolher três casais, que na minha concepção, sejam os melhores.
        Fiz, então, uma mistura bacana.


3º lugar – Santinha e Zeca


        Nathalia Dill e Eribertão Leão deram vida ao casal Santinha e Zeca da novela ‘Paraíso’, 2009. Apesar de ser uma novela com tema bem romântico, garanto que é diferente daquele melo-mega-gigantesco drama de ‘Alma Gêmea’ (conheço bem novela, viu? rs).
        Zeca cresceu com a fama de ser filho do diabo, isso porque seu pai comprou uma garrafa com a imagem de um diabo dentro e logo após sua mãe morreu ao dar á luz. O povoado logo tratou de dizer que o acontecido foi por conta da garrafa adquirida.
        Após oito anos estudando Direito e Agronomia no RJ, Zeca voltou para a fazenda e ganhou o apelido de “peão dotô”. Um dia, cavalgando pelas terras de seu pai encontrou Maria Rita – A santinha. A mãe de Maria Rita, uma beata fervorosa, prometeu que sua filha seria freira, mas a moça quer apenas viver uma vida tranqüila e feliz em sua cidade Paraíso. Ao descobrir que sua filha se apaixonou pelo filho do ‘demô’ deu inicio a uma grave ‘batalha’.
        Zeca sofre um acidente de cavalo, sendo condenado a ficar para sempre em cima de uma cama. Com toda a sua fé, Maria Rita promete que se seu amado saísse dessa situação ela se entregaria a Deus. Assim, surgiu o apelido Santinha, pelo milagre realizado.
        Após muita luta, o final é feliz!

Há uma estrada de pedra que passa na fazenda.
É teu destino, é tua senda.
Onde nascem tuas canções.
As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória
E acende os corações...





2º lugar - Bebel e Olavo



        'Porque eu tenho é catiguria' - aaah, quem não lembra?
        A novela não foi tão marcante (historinha de gêmea má e gêmea boa virou repeteco). O que pegou mesmo foi nossa querida Bebel.
        Bebel (Camila Pitanga), uma garota de programa do calçadão de copacabana, conhece Olavo (Wagner Moura), um cara sem escrupulos e que só pensa em $$, claro, nas custas de outras pessoas.
        Muita gente achava que ela só estava com ele por interesse - também, mas via que a piriguete também amava o colarinho branco.
        O casal ganhou o prêmio Contigo como melhor par romântico de novela de 2007 e como melhores atores! 



1º lugar - Luciana e Miguel 


        História conhecida por todos e fácil de ser resumida ... mas existe muita emoção por de trás de um simples resumo. Ao contrário de Santinha e Zeca, um casal conservador e de tradições, Luciana e Miguel é o tipico casal moderninho.
        Como toda novela de Manoel Carlos, seus personagens vivem em ótimos bairros do RJ e possuem uma vida de riquezas. Mas a história do casal teve, como diria minha mãe, um 'tchan' a mais.
        Luciana (Alinne Moraes) era noiva de Jorge (Mateus Solano). Um relacionamento marcado por idas e vindas e grandes discussões. Após Luciana sofrer um acidente e ficar tetraplégica, o noivado foi rompido.
        Aí entra Miguel (Mateus Solano), irmão de Jorge e médico que acompanha de perto o caso da ex-cunhada e amiga. 
        Os dois se aproximam e percebem que existe um grande amor.
        Adorava esse casal porque eram românticos com dosagem perfeita.         Apesar das grandes dificuldades de Luciana aceitar e enfrentar a situação no qual estava vivendo, ela estava feliz. Isso porque Miguel se tornou um grande companheiro, proporcionando momentos inesquecíveis.
        Bastava um sorriso de Miguel para que Luciana se sentisse bem!


I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong











Nenhum comentário:

Postar um comentário